Tudo novo no Criadouro exótico

Seja Bem vindo
*Veja videos do youtube.

*Saiba sobre as especies que crio.

*Fique por dentro de tudo sobre passáros.

O que você acha que falta para o blog?

25 de novembro de 2007

Manon


Manon, é um pássaro dócil, muito esperto de aparência discreta, fácil de criar, com o tamanho aproximado de 11 cm, adora tomar banho todos os dias não faz nenhuma exigência de local, se adapta tanto no calor quanto no frio. É da família dos Estrildinos com cores que variam do preto ao branco, marrom e canela. Ele choca o ano todo, e ainda é considerado uma ótima ama seca, além de criar muito bem seus filhotes, ainda ajuda na criação de outros exemplares. Não existe diferença entre o macho e a fêmea, o ideal, é deixar junto em uma gaiola vários pássaros, e ficar observando, o primeiro que começar a emitir um som ( cantando ) e que é fácil de identificá-lo, provavelmente esse é um macho. Para você ter sucesso na sua criação, todos os procedimentos como iluminação, local, as gaiolas, o casal ( matrizes ) filhotes, tudo isso é muito bonito, mas o que fará com que tenha realmente sucesso é a higiene ( limpeza ). Não descuide desse item: manter limpo o local onde ficam as gaiolas, os poleiros, a alimentação. Sendo assim só terá pássaros sadios sem problema de doenças.

Gaiola - Deve ser de malha fina medindo 43x31x20 para um casal.
Alimentação - É a base de grãos, constituída de alpiste, milho alvo e painço, e na época de procriação, uma farinhada a base de ovos, verduras ( almeirão e chicória ) não esquecer do pote de areia com casca de ovo moída ( cálcio e sais minerais )

Reprodução - Põe de 4 a 6 ovos e com 13 dias os filhotes nascem. O importante desta criação, é que o macho ajuda tanto a chocar quanto alimentar.

Higiene - Todos os dias, trocar a comida, água dos bebedouros, e fazer uma limpeza do fundo da gaiola.

Nenhum comentário: